Treina Malta 2014 – Saiba como foi!

Posted by
/ /

Entre os dias 29 de Novembro a 7 de dezembro, 35 jovens de vários lugares do Brasil estiveram reunidos em Teresina – PI para uma capacitação missionária promovida pela Agência Malta que contou com o apoio da Igreja Metodista Central de Teresina, pastoreada pelo Pastor Emanuel Bezerra e do jovem Dione Sorares também membro da Central de Teresina e atual tesoureiro da FEJOREM.

Foram dias de muito aprendizado e despertamento nos quais os professores Edson Teixeira, Carlos Queiroz, Pr. Paulo Amendola, Bispo Adonias, Pr. Luciano, Benjamin Reyes e Genezi Reyes desafiaram os missionários a viverem ainda mais vigorosamente seus chamados e realizar a obra de Deus com excelência por onde forem.

Além da capacitação, houve um período de prática em uma cidade vizinha à Teresina na qual a Igreja Metodista possui um campo missionário. Durante uma tarde, os jovens metodistas tiveram a oportunidade de estar em contato com os moradores da cidade de Demerval Lobão, levando o amor de Jesus e palavras de esperança aos mesmos. Cerca de 30 pessoas aceitaram Jesus em apenas algumas horas de evangelismo.

Texto de: Vivian Bruniera, 6ª Região Eclesiástica

 

TESTEMUNHOS

“Este Treina Malta foi muito além daquilo que sonhamos e planejamos. Temos a certeza de que Deus está fazendo grandes coisas na vida da juventude metodista trazendo a responsabilidade para as nossas mãos em despertá-los e treiná-los para o “Indo, fazei discípulos”. Agradecemos a Deus por tudo o que Ele fez e tem feito através de nós enquanto Agência Malta e Confederação Metodista de Jovens. Agradecemos ao pastor Emanuel Bezerra e toda a sua equipe pelo apoio e dedicação no servir”. Flávia Martins (Agência Malta).

“O Treina Malta foi uma experiência maravilhosa. A juventude metodista está de parabéns, não apenas pelo treinamento, mas também pela maturidade de pensar temas tão relevantes para a vida e missão da Igreja. Estou muito feliz por ter recebido cada jovem aqui na cidade de Teresina. Minha oração é para que toda a juventude viva esta proposta da Confederação Metodista de Jovens e Agência Malta”. Pastor Emanuel Bezerra – Pastor da Igreja Metodista Central de Teresina

“Participar do Treina Malta foi uma grande oportunidade de Deus para mim. Pude conhecer pessoas que me inspiraram e incentivaram ainda mais a viver de forma missionária devido à paixão que têm por Deus e sua obra. De forma simples, porém muito eficiente cada professor nos mostrou diversos aspectos desde a missão local até transcultural e quão necessário é que nos disponhamos para que Deus nos use em todas as instâncias. Retornei ao Paraná com muitas ideias, projetos, sonhos, inspirações, novas amizades e vontade de viver ainda mais intensamente o Reino de Deus. Tenho certeza que o coração de cada jovem que participou foi aquecido não somente pelo calor do nordeste, mas por Deus, por viver Sua vontade da maneira mais simples assim como Jesus fez!”, comenta Vivian de Souza Bruniera, de Cornélio Procópio/Londrina-PR, participante do projeto.

 

Veja as fotos!

 

 


Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress