Projeto Panamá 2017 | Inscrições encerradas!

Posted by
/ / Leave a comment

A Confederação Metodista de Jovens, através da Agência Malta anuncia mais um projeto missionário que acontecerá na cidade do Panamá de 24 a 31 de Julho de 2017. Este projeto missionário é mais uma parceria entre a Confederação Metodista de Jovens, Igreja Metodista no Panamá e o CIEMAL (Conselho das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe). Leia atentamente todas as informações antes de se inscrever.

Clique aqui e veja como foi o Projeto Panamá 2016.

AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS!
DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA EM CASO DE DESISTÊNCIAS.

Lista de espera!


 

Informações do Projeto

Realização: Agência Malta e CIEMAL (Conselho das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe)
Local: Igreja Metodista em Pedregal Cidade do Panamá
Início: 24/07 às 9h
Encerramento: 31/07 – Às 9h (Culto de encerramento) e 12h (Almoço)
Público-alvo: Juventude metodista a nível nacional.
Vagas: 15 vagas

 

Objetivos do Projeto

  • Evangelismo local;
  • Capacitação e fortalecimento da juventude metodista panamenha;
  • Trabalho com crianças em escolas e Igrejas;
  • Fortalecimento das Igrejas Metodistas no Panamá;
  • Estabelecimento de parcerias missionárias com a juventude metodista dos países do Conesul (Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai), Mesoamérica (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua); Caribe (Cuba, República Dominicana e Porto Rico) e Panamá e MCCA (Igreja Metodista do Caribe e das Américas).

 

Requisitos

  • Ter idade entre 17 e 35 anos;
  • Ser membro da Igreja Metodista;
  • Ter passaporte original (para entrar no país, o passaporte precisa estar com no mínimo seis meses de validade). Não é aceito a identidade;
    OBS: Se você ainda não possui passaporte deverá entrar com o pedido na Polícia Federal o mais rápido possível para que haja tempo hábil para a entrega.
  • Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela (obrigatório). Veja aqui como conseguir este certificado;
  • Ter aval da Igreja Local e Federação de Jovens através das cartas de recomendação;
  • Custear todas as suas despesas de inscrição, transporte e seguro viagem (obrigatório);

 

Como participar?

Para participar do processo seletivo, é necessário:

  • Preencher o formulário de inscrição online;
  • Enviar as cartas de recomendação do/a Pastor/a Local
  • Enviar as cartas de recomendação do/a Presidente da Federação de Jovens da Região;
  • Fazer uma “entrevista” via skype ou telefone com a Equipe Malta;
  • Efetuar o pagamento da inscrição após o processo de seleção;

O não cumprimento das etapas dentro dos prazos que serão estabelecidos levará ao cancelamento da inscrição.

 

Critérios na seleção

  • Cumprir todas as etapas de participação dentro dos prazos;
  • Participação em eventos regionais promovidos pela Federação de Jovens e/ou nacionais promovidos pela Confederação Metodista de Jovens;
  • Experiência em liderança;
  • Participação em eventos ou projetos com ênfase evangelizadora ou social (exemplo: Semana pra Jesus, Dia pra Jesus, PMDM etc);
  • Habilidades específicas que possam contribuir para a evangelização e oficinas (exemplo: instrumento musical, teatro, dança etc);
  • Estar disponível durante todos os dias do projeto;
  • Comprovadamente ter demonstrado na vida da igreja o perfil de liderança, comprometimento e atitude evangelizadora;
  • Respeitar as culturas;

 

Informações importantes

  • Passagens aéreas: As passagens aéreas só poderão ser compradas mediante autorização e apenas depois de finalizado o processo de seleção;
  • Idioma: A língua não é critério de seleção, porém incentivamos jovens que falam o espanhol a participar deste projeto e colocar em prática o seu conhecimento para o crescimento do Reino de Deus.
  • Turismo: Os jovens que desejam chegar antes do Projeto Panamá ou ficar após, deverão estar cientes que estarão sobre sua total responsabilidade devendo assim arcar com todos os seus custos e também assinar um “Termo de Isenção de Responsabilidade”. Importante frisar que o alojamento e translado serão apenas para os dias do Projeto.
  • Alojamento: O alojamento estará disponível apenas para os dias de Projeto, ou seja, do dia 23/07 até o dia 31/07. Programa-se.
  • Desistências: Em caso de desistências o valor da inscrição não será devolvido. O/a voluntário/a terá a opção de passar a inscrição para outra pessoa desde que ela também cumpra os requisitos.

 

Valor da Inscrição

  • O valor da inscrição em dinheiro é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Neste valor, está incluso: alimentação hospedagem e translado. Não está incluso a passagem aérea para o Panamá. O valor pode ser dividido em até 3x no depósito bancário sendo necessário o envio dos comprovantes. As datas para depósito são:
     

    • 1ª Parcela: 17/fevereiro
    • Parcela: 17/março
    • Parcela: 17/abril
Observação: Os dados para depósito serão enviados por e-mail ao final do processo de inscrição, cartas e entrevista.

  • O valor da inscrição no cartão de crédito é de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) através do PagSeguro, que pode ser dividido em até 12x. Neste valor está incluso: alimentação hospedagem e translado. Não está incluso a passagem aérea para o Panamá.

Observação: O link para pagamento no cartão de crédito será enviado por e-mail ao final do processo de inscrição, cartas e entrevista.

 

Translado

  • Chegada: Dia 23/07 às 17h30 e às 23h30 – Rota: Aeroporto x Igreja.
    Observação: Não haverá translado no dia 24/07.
  • · Saída: Horário a verificar – Rota: Igreja x Aeroporto.

 

Conheça a Igreja Metodista no Panamá

  • Conheça mais sobre o Panamá.

 

Dúvidas entre em contato através do e-mail comunicacao.malta@juventudemetodista.org.br.

 

Leave a comment

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress