Professores Treina Malta 2015

Benjamín Reyes-Santiago: De San Juan, Puerto Rico é missionário há 40 anos, servindo nos últimos 17 anos com The Mission Society (Sociedade Missionária). Tem servido no Brasil, México e no Paraguai. Foi Pastor ajudante durante cinco anos em Foz do Iguaçu, Paraná com a Igreja Metodista do Brasil. Foi pastor e superintendente distrital no Paraguai e Coordenador Regional para América Latina para The Mission Society durante oito anos. Também foi o diretor fundador da Agencia Missionaria IMForM em Teresópolis. Seus estudos teológicos e misiológicos foram na Southwestern Assemblies of God Universtiy (Waxachie, Texas), Centro Metodista de Treinamento (CEMETRE – Londrina, PR) e Asbury Theological Seminary (Wilmore, Kentucky). Havendo recebido treinamento especializado em Estudo Bíblico Indutivo (Bangkok, Tailândia) e Coaching (Bruxelas, Bélgica). Tem viajado em 17 países e pedalado em 11. Casado com Genezi Reyes, tem dois filhos, Mathias e Phillipe.

 

Carlos Queiroz: É pastor da Igreja de Cristo no Brasil. Teólogo, professor, conselheiro, membro efetivo da FTLA, Fraternidade Teológica Latino-Americana. Foi diretor da Visão Mundial em Angola, permanecendo por quatro anos na função de diretor executivo da Visão Mundial-Brasil. Entre 2009 e 2012, ocupou a cadeira de diretor executivo da Diaconia, e é atualmente assessor de relações eclesiásticas e testemunho cristão no Brasil. Escreveu os livros Cristo e a Transformação Social do Brasil; Eles herdarão a Terra: As Faces de um Mito: a fascinante história de um cabra de Deus na terra do Sol; Ser é o Bastante: felicidade à luz do sermão do monte. É casado com Neildes (Dinha) e pai de Carlos e Kélvia.

 

Fernando Cesar Monteiro: Graduado em Teologia pela UMESP e pastor titular da Igreja Metodista Central de Londrina, é atuante nas áreas de discipulado, dons e ministérios e missões em diversos contextos. Exerce o ministério pastoral na Sexta Região há mais de vinte anos, ministrando também em outras regiões e países. É casado com Maria Laudicéa e pai de Maria Fernanda e Marina.

 

 

Genezi da Rosa Reyes: Missionária da Sociedade Missionária (The Mission Society) desde 1998, Professora de Língua Portuguesa, pós- graduada em Literaturas de Língua Portuguesa, pela Unicentro. Mestranda em Missiologia, Asbury Theological Seminary nos Estados Unidos. Foi missionária no Paraguai durante 16 anos, foi professora de Espanhol, História da Igreja e Educação Cristã no Instituto Metodista Bíblico Teológico em Assunção. Foi professora de Missões, Plantação de Igrejas, Estudo Bíblico Indutivo e elaboradora e coordenadora de novos cursos e projetos no IMFORM (Instituto Metodista de Formação Missionária) durante 3 anos. Casada com Benjamin Reyes e tem dois filhos

 

Herbert Nogueira: Graduado em Teologia pela UMESP. É Pastor de jovens na Igreja Metodista em Realengo e professor de bíblia no IMFORM (Instituto Metodista de Formação Missionária John Wesley).

 

 

 

João Carlos Lopes: É Bispo Presidente da 6ª Região Eclesiástica (Paraná e Santa Catarina), preletor e conferencista em diversas igrejas e congressos no Brasil e em outros países. Bacharel em Teologia, Mestre pelo Asbury Theological Seminary e Doutor em Missiologia pela E.Stanley Jones School of World Mission and Evangelism. Fundou a EMVIAM – Escola Metodista de Visão e Ação Missionária. Professor de Missões nas Faculdades Evangélicas no Paraná. Pastoreou a Igreja Metodista de Apucarana e Igreja Metodista Central em Londrina de 1983 a 1997.

 

 

Luciano Pereira da Silva: Formado na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (UMESP) em 1999. Ordenado presbítero pela 6ª Região em 2002. Foi Pastor em 3 igrejas antes de ir em 2010 para o Peru. Foi Diretor Nacional de Discipulado da Igreja Metodista Peruana de 2011 a 2014. Hoje atua como pastor no Panamá e Secretário Geral do Ciemal (Conselho de Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe) desde 2013. Escreveu dois livros no Brasil, um na área de Libertação e outro sobre Missões. É casado com Shirley e pai de Maria Fernanda.

 

 

Paulo Pontes: Pastor da Igreja Metodista em Cassilândia/MS desde 2011. Formado em Teologia em 2010 pela FATEO. Pós Graduação em Liderança Transformadora – 2015 (FTSA). É membro da APMB (Associação de Professores de Missões do Brasil); Superintendente do Distrito MS II. Secretário Regional da 5ª RE e Nacional de Expansão Missionária da Igreja Metodista. Casado com Thais Ciquilli.

 

 

 

Marly Schiavini de Castro: Foi professora da Rede Estadual de Ensino em Minas Gerais, de 1973 a 2003. Paralelamente à carreira no magistério, em 1989 passou a fazer parte do Grupo de Solidariedade ao Povo Krenak, criado pela Igreja Metodista de Aimorés, MG na 4ª Região Eclesiástica desenvolvendo ações solidárias junto ao Povo Indígena Krenak em Resplendor, MG e da criação do Núcleo da CPT – Comissão Pastoral da Terra – no Vale do Rio Doce. No ano de 1991 tornou-se membro do GTME – Grupo de Trabalho Missionário Evangélico que tinha como objetivo congregar Igrejas evangélicas e seus membros, para desenvolver trabalhos em áreas indígenas, de acordo com as demandas apresentadas pelos povos destas áreas, que variam desde a luta por educação, saúde, segurança física e cultural, e a luta pela demarcação dos territórios indígenas. Em 1995, participou do Estágio Indigenista pela OPAN – Operação Amazônia Nativa – e no mesmo ano, também participou do Curso de Formação Indigenista oferecido pelo GTME. Os dois cursos desenvolveram currículos que abordavam disciplinas específicas do trabalho indigenista, como Antropologia, Linguística, Educação, Saúde, Economia e Sociedades Indígenas, Missiologia, Diálogo Intercultural e Interreligioso, Espiritualidades Indígenas, etc. Em abril de 2003, assumiu a Ação Metodista Junto ao Povo Tremembé de Almofala, no Ceará, projeto missionário da Região Missionária do Nordeste – REMNE, onde permanece ainda hoje, assessorando politica e pedagogicamente as ações desenvolvidas pelo Povo Tremembé, na luta e conquista de seus direitos constitucionais e na defesa de seu território e integridade física e cultural.

 

Pr. Paulo Costa e Pra. Imaculada Costa: Coordenadores da Missão Metodista Tapeporã, 5ª RE, trabalho Metodista junto ao Povo Kaiowá/Guarani em Dourados – MS no sul do Mato Grosso do Sul desde 1984. Casados tem duas filhas e um Filho ( Yvý, Paigý e Cristiane e  um neto, Benício).

 

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress