Exibição das competições nas igrejas locais

Acompanhar esporte pela TV é uma grande diversão, mas não há nada melhor do que reunir os amigos para assistirem juntos às competições das Olimpíadas e Paralimpíadas. A estratégia dos telões permite que sua igreja conecte-se com a comunidade e ofereça a ela uma ótima oportunidade de compartilhar o Evangelho, seja com um grupo pequeno ou até mesmo com multidões. Esta estratégia pode ser realizada em diferentes escalas, desde um telão instalado em sua Igreja até aqueles colocados em restaurantes, bares, clubes esportivos, escolas, universidades ou, até mesmo, na prisão. Esta estratégia tem como o objetivo criar pontes entre a comunidade e a igreja, por meio de uma atividade feita ao ar livre, numa atmosfera familiar e amigável; e desenvolver parcerias entre a igreja local e órgãos da comunidade, transformando-a por meio desses eventos

 

Passos para a implementação da estratégia

  1. Verificar onde o telão ou televisão será instalado dentro ou fora da Igreja, salão social e etc; 

  2. Reunir um grupo de pessoas que estejam dispostas para orar pelas oportunidades de evangelização através dos telões; 

  3. Tornar claro os objetivos do evento, os papéis de cada um e os valores que serão compartilhados. Sempre procurar tornar o evento gratuito para todos; 

  4. Determinar quais as competições é de interesse para o público que você pretende convidar; 

  5. Para a instalação do sinal, busque informações com um técnico. A utilização do sinal de TV aberta é liberada para a exibição em ambientes públicos, sem a cobrança de nenhuma taxa por parte das emissoras, desde que não haja cobrança de ingressos para a exibição. Importante também observar a previsão do tempo caso o telão/televisão fique ao ar livre para que não haja nenhum prejuízo com os equipamentos. 

  6. As oportunidades irão variar de acordo com as instalações e o interesse que os jogos olímpicos e paralímpicos criam. Durante a projeção dos telões, você poderá incluir outras atividades com os espectadores, entre as quais pintura facial, esculturas de balões, malabarismo, palhaços e distribuição gratuita de pipoca, alimento e suco e/ou refrigerante. 

  7. Não deixe de fazer um momento de reflexão na palavra. Dê preferencia aos textos que falam sobre os jogos, como exemplo 1 Cor 9, 24-27 Não sabeis que os que correm no estádio correm todos, mas só um ganha o prêmio? Correi, pois, assim, para o alcançardes. Os atletas impõem a si mesmos toda a espécie de privações: eles, para ganhar uma coroa corruptível; nós, porém, para ganhar uma coroa incorruptível. Assim, também eu corro, mas não às cegas; dou golpes, mas não no ar. Castigo o meu corpo e mantenho-o submisso, para que não aconteça que, tendo pregado aos outros, venha eu próprio a ser eliminado”. Você pode encontrar outros versículos em Filipenses, 1 e 2 Timóteo, Hebreus. Na nossa página de Recursos há algumas reflexões bíblicas para que você possa baixar.


Leave a comment

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress