Evangelizando na Copa do Mundo

Posted by
/ / Leave a comment

Todos os olhos do mundo estavam voltados para o Brasil durante o mês de julho, onde muitos estrangeiros de diversas nações, povos e cultura compartilharam da mesma razão: A Copa do mundo. E é claro, que a nossa juventude não poderia ficar de fora dessa e agarrou esta oportunidade para fazer o Ide e levar o amor de Cristo.

Através da Agência Malta, foram distribuídos 3000 kits para todas as Igrejas Metodistas. Neste material continham informações, livretos, instruções e dicas para incentivar aos jovens durante este período para que além do futebol, pudessem acontecer as ações evangelísticas em nosso país. Podendo ser entorno dos estádios durante os jogos, ou mesmo em cada igreja local através de telões e um momento de comunhão com as comunidades locais. O resultado? Foi surpreendente ver o agir de Deus em todas as ações realizadas, todas as atividades feitas com o mesmo propósito: levar a bandeira de Jesus Cristo!

Ao todo foram entregues durante as ações mais de 7.000 panfletos/ livretos, 5.000 copos de águas, entre mais de 500 jovens e 30 igrejas envolvidas.

Agradecemos aos mobilizadores, que foram pessoas importantes durante este período e estiveram presentes ativamente conosco para que estas ações pudessem acontecer. Também a todos os jovens e igrejas que participaram: 1RE, 2RE, 3RE, 4RE, 5RE, 6RE, REMNE E REMA. Fica o nosso muito obrigado e que seja o início de muitas ações evangelísticas utilizando o esporte como ferramenta!

 

Leia os testemunhos de alguns jovens que compartilharam conosco suas experiências:

ʺFoi boa iniciativa da galera Metodista em tirar todos das suas casas para unir em só um propositoʺ, afirma Georginho Emmerich de 14 anos da Igreja Metodista Central em Natal.

ʺFoi bênção! Porque para Deus, nada é… IMPOSSÍVELLLLL!!! Vivian Rodrigues de 25 anos, igreja Metodista Central em Natal.

ʺAgarramos essa oportunidade aqui no Brasil, especificamente as igrejas de NATAL/RN para unir e declarando que realmente existe O Senhor, e esse Senhor deve ser introduzido nas naçõesʺ, conta Rene Alves, líder do grupo: Jesus Warriors e Subsecretario da Juventude do estado do Rio Grande do Norte.

ʺEssa experiência em NATAL foi incrível, nós pudemos falar em varias nações o grande Amor de Jesus com várias estratégias de evangelização, com isso eu creio que darão muitos frutos!ʺ afirma Emerson da JOCUM, na Base em Maceió- AL.

ʺExperiência Única e a MELHOR, o quanto Deus tem proposito para todas as naçõesʺ. Carlos Andrade JOCUM na Base de Ceará.

ʺRealmente fiquei muito feliz com a ação de hoje! Deus nos honrou pelo prazer de faze-LO conhecido! Ainda com a minha garganta inflamada eu não poderia pegar chuva, mas queria muito ir, e Deus lindo como Ele é concedeu o desejo do meu coração. Eu pude ir e levar o amor de Deus e ver um pôr do sol belíssimo no Farol da Barra!

Ah! Eu não posso deixar de relatar que as pessoas nos paravam na rua pra pedir o nosso livreto! E a palavra é Perfeito! Realmente foi tudo perfeito!ʺ afima Juliana Mota.

ʺPara mim foi uma experiência extraordinária e ao mesmo tempo frustrante, em ver quando se fala de Jesus existem pessoas tão resistentes! Isso me fez refletir sobre a vida dos missionários que estão em campo…Peço a Deus que me capacite todos os diasʺ, conta Magali Almeida.

“Nestes dias de evangelização tivemos uma experiência única de ter contato direto com pessoas de todas as etnias, culturas, línguas, religiões; o medo em alguns momentos nos tomou a mente, mas Deus nos fortaleceu e nos deu a força. A vontade de prosseguir no que Lhe agrada era maior, espalhar o evangelho de Jesus Cristo seu Filho, foi a chama que nos manteve firmes na Rocha até o fim.

Os livretos foram entregues para as pessoas que visitavam a FIFA Fan Fest, nos semáforos, no centro da cidade de Cuiabá, onde conseguíamos atingir o maior número de pessoas. As mensagens que continham os livretos eram motivadoras, consoladoras, quebrantadoras, com linguagem fácil e com assuntos relacionados com o que estávamos vivendo naquele momento – a Copa do Mundo. Veio-me a mente: Será que estas pessoas vão ler? Vou mais além, será que elas vão aceitar o que nos estávamos entregando? Perguntas à parte, o importante é que estávamos dispostos a levar a palavra mesmo que as pessoas não se importassem com aquilo, preocupadas com os jogos, com a festa que ocorreria logo mais. A palavra do Senhor é sábia, “E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” – Marcos 16:15. “Deus já nos deu a vida vitoriosa, só precisamos buscá-la, entregando a nossa vida ao Senhor, nosso Pai e temendo a sua palavra.” Daniel Victor de D. Guarda

“Esse desafio veio em um momento perfeito para nós da Metodista de Cuiabá. Foi um tempo em que barreiras foram quebradas, vidas foram alcançadas e proporcionou unidade e crescimento para todos. Sabíamos que não seria aceito por alguns, fomos expulsos do local onde estávamos evangelizando, pessoas se recusaram a pegar o livreto, mas nós tínhamos ciência de quem e por quem estávamos indo: por Jesus, nosso Salvador! Apesar de tudo, sabemos que vidas foram impactadas e que Deus começou a boa obra na nessas pessoas. Foram dias que jamais esqueceremos e pudemos ver que precisamos fazer muito mais pelo Reino, que existe um povo sedento pela palavra de Deus e que todos temos o chamado para pregar o evangelho. Agradecemos ao Senhor pela oportunidade e que sempre queime em nossos corações a chama de ganhar almas para Ele! Emily Rodrigues

“Durante o período de 12 de Junho a 13 de Julho, no Brasil se reuniram povos de várias culturas e nações para prestigiarem o maior evento realizado do mundo, a Copa do Mundo. Cuiabá entre outras, foi escolhida a cidade sede e assim nos foi dada a missão de evangelizar e propagar a palavra de Deus. Foram dias maravilhosos, um marco na história da Igreja Metodista no Brasil. Realizou-se uma mobilização de uma geração levantada por Deus, afim de falar do Seu amor, testemunhar aquilo que o Senhor tem feito em nossas vidas através do plano de salvação. Presenciamos milhares de pessoas eufóricas pelo evento, pessoas divertidas e com uma paixão de torcedor. Acreditávamos que seria difícil abordar essas pessoas, porém Deus foi a frente e tivemos uma boa recepção. Diversas pessoas foram abordadas e falamos do amor de Deus.

Foi entregue um excelente material de evangelização em diversas línguas, que tinha como chamariz a tabela de jogos, curiosidades sobre a copa, dados sobre as cidades sede e um devocional para 21 dias. Foram levantadas algumas barreiras mas todas elas foram superadas, pois nossos jovens estavam felizes e com ânimo para realizar essa missão. Por fim, conseguimos concluir felizes por termos superado nossos obstáculos e falado desse Deus que nos ama e deu Seu único Filho para que morresse por nós naquela cruz. Que Deus possa abençoar cada um que se dispôs a fazer o ide e também cada um que recebeu o material. Creio que isso é só o começo do que Deus tem e quer fazer através de nossas vidas.” Thiago Camargo Dias

“Fui realizar uma “pesquisa de campo” na área FIFA durante um dia de jogo, isso antes da data que planejamos o dia das ações evangelísticas. Estando em contato com torcedores, mesmo não estando com uma equipe, aproveitei para realizar algumas ações de evangelismo e distribuição de materiais evangelísticos. Ainda circulando na área FIFA, fui abordado por 2 torcedores que estavam a caminho do estádio e eles me questionaram sobre meu interesse de obter ingresso para a partida. Ao receberem minha negativa de comprar ingresso, eles me presentearam com um ingresso que tinham sobrando. Deste modo, aproveitei para evangelizar e distribuir materiais dentro do próprio estádio e de quebra assistir o jogo entre Equador e Honduras. Deus nos surpreende!” Diego Carvalho

“Enquanto abordava algumas pessoas na fila da FIFA Fanfest, uma moça que trabalhava com panfletagem próxima de mim, me abordou questionando sobre o que eu estava fazendo, então pude ter um tempo de conversa e evangelismo. Ao final a moça disse ter interesse em conhecer mais sobre a igreja metodista.” Evelyn Marcelli Machado

“Foi sensacional o evangelismo que fizemos, foi de arrepiar”, afirma Webster Luis.

“Sentimos que Deus estava conosco o tempo todo, foi uma experiência fantástica”. – Wesley Leite de Almeida.

 

Veja as fotos aqui!

Leave a comment

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress