Evangelismo Copa das Confederações

Apito inicial

Jovens das várias igrejas metodistas no distrito de Brasília se juntaram a diversas entidades e denominações cristãs,para realizar a primeira ação evangelística na abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho de 2013, tanto nos arredores do Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), no jogo inicial Brasil X Japão, quanto também na Esplanada dos Ministérios. Além da estréia convincente da seleção brasileira, outra estratégia vencedora foi adotada pelo grupo, que evangelizou distribuindo mais de 1.000 copos de água gratuita ao público que ia assistir ao jogo, e também Bíblias e Folhetos. Destaca-se também a presença de muitos jovens cristãos de diversas localidades do Brasil, como Curitiba, Cuiabá e São Paulo. Uma das igrejas metodistas da cidade abrigou mais de 40 evangelistas de outras cidades.

“Ao final da partida, quando fizemos a entrega de água mineral e evangelismo, eu ainda esperava uma oportunidade específica para poder falar mais profundamente do amor de Deus. E eis que surgiu um casal na minha frente! Ofereci uma mensagem de Deus para a menina e ela me perguntou de qual igreja eu era. Disse que era Metodista, e fiz um pequeno resumo do que era o movimento metodista. Ela perguntou sobre o meu testemunho, e contei parte da minha história ali mesmo! Daí, ela comentou que estava afastada dos caminhos do Senhor, pois havia saído de uma denominação após enfrentar vários problemas. Ao final da conversa, ela me disse: Deus enviou você aqui. O namorado dela, até então quieto, também disse que estava afastado e abriu o coração! Então convidei eles a se reconciliarem com Deus e orei pela vida deles. Creio que seus corações receberam o refrigério da Palavra de Deus naquele momento e estou em oração pela vida deles. O Espírito Santo de Deus se fez presente e ardeu naqueles corações!”

Jorge Henrique Perna, SD da Federação de Jovens da 5RE, no Distrito de Brasília/DF

O Maraca para o Senhor Jesus

Já no Rio de Janeiro, a mobilização evangelística iniciou até mesmo antes da Copa das Confederações começar, pois aconteceu um Abraço de Oração no estádio do Maracanã no início de junho, mas também algumas ações evangelísticas durante os demais jogos que não envolveram a grande final.

Porém, o dia 30 de junho de 2013 não foi apenas histórico pela decisão em campo, entre Brasil e Espanha, especialmente pela vitória arrasadora da seleção canarinho. O principal gol aconteceu fora de campo: em torno do estádio do Maracanã, a Federação Metodista de Jovens da 1RE, em parceria com as diversas entidades e igrejas cristãs, reuniu jovens de várias igrejas cristãs para evangelizar o público que chegava para assistir a partida. “Queremos que as pessoas que foram abordadas percebam que a nossa mensagem é de amor. Por isso, fomos às ruas para mostrar que a esperança é Jesus Cristo e através de um copo de água mostrar o amor de Deus”, disse o pastor Marcos Grava, presidente nacional dos Atletas de Cristo, uma das entidades parceiras.

A juventude saiu as ruas em grupos para pontos estratégicos, próximo ao estádio, carregando cartazes, mais de 10.000 copos de água e folhetos evangelísticos. “Nós estamos trabalhando com os jovens o evangelismo pessoal, que é sair das ‘quatro paredes’. Acreditamos que isso trará o crescimento espiritual para a juventude e a Copa das Confederação foi uma oportunidade para levar uma mensagem de paz, de alegria e de amor aos turistas”, comentou o presidente da Federação Metodista de Jovens, William Júnior. Para os organizadores, essa ação evangelística durante a Copa das Confederações foi apenas um ensaio para a Copa do Mundo de 2014. “Vamos aperfeiçoar muitas ações para o ano que vem, mas o maior objetivo é também despertar os jovens para o ministério de esportes dentro de suas igrejas e incentivá-los a usar o esporte como ferramenta evangelística, disse Flávia Martins, coordenadora das ações evangelísticas de Esportes da Agência Malta.

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos do Evangelismo na Copa das Confederações.

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress