Diário de Bordo – 15/11/2012

Nossos corações amanheceram motivados nesse dia quinze (quinta-feira) para dar continuidade ao trabalho missionário em Porto Seguro. Após um dia de trabalho na Casa de Apoio de Crianças e juvenis – SAPOTI, estávamos convictos que Deus estava presente conosco para abençoar o trabalho de sua seara. Logo cedinho por volta das 6:30 da manhã um grupo foi a uma das rádios locais da cidade. Outra parte do grupo permaneceu na igreja, onde tivemos um devocional dirigido pelo irmão William (1ª Região) que aqueceu os nossos corações impulsionando-nos ainda mais para a missão.

“Nesta rádio onde Fagner, Pr. Rui, Ediva e eu fomos não é evangélica, mas cede espaço ao Programa “Jesus e Você” a mais de três anos. A oportunidade dada a nós foi de compartilhar o que é a Agência Malta e como os jovens poderiam participar dos projetos missionários promovidos pela mesma. Ediva e eu falamos um pouco sobre a Malta e logo em seguida Fagner teve a oportunidade de compartilhar seu testemunho para uma audiência de 70.000 ouvintes. Antes do testemunho foi lindo ver Deus usando-o para louvar e engradecer seu nome através do louvor que ele iniciou tocando no sax “Não há Deus maior”. Cremos que muitas vidas foram alcançadas pela Presença do nosso Deus através do lindo louvor e testemunho do nosso irmão em Cristo Fagner”. Flávia 1ª Região

Enquanto o grupo ainda estava na rádio, o grupo que havia ficado na Igreja começou a planejar a ida ao Centro de Recuperação Maanaim, dividindo o grupo (os homens e as mulheres), pois esse centro tinha lugares de alojamentos específicos, ficando um em cada lugar.

Após Fagner, Pr. Rui, Ediva e Flávia chegarem da rádio nos encaminhamos para o Centro de recuperação. Ao chegarmos ao local o grupo como antes planejado foi dividido indo os homens para o alojamento masculino e as mulheres para o alojamento feminino. Em ambos os grupos tivemos a oportunidade de compartilhar com os “recuperandos” o testemunho de que Deus havia feito em nossas vidas. A equipe teve oportunidade de orar com cada um dos homens e no alojamento feminino foi o mesmo direcionamento dado por Deus. A experiência foi enriquecedora. Saímos do Centro de recuperação maravilhados com a experiência que tivemos ao ver homens e mulheres recebendo e aceitando a palavra de Deus.

Voltamos para casa com nossos corações cheios de alegria. Durante a tarde, saímos pelas ruas do bairro para convidar as pessoas para o culto de encerramento e também distribuir folhetos de casa em casa com as programações que a Igreja Metodista realiza durante a semana em Porto Seguro.

Ufa! O Dia foi cansativo, a noite chegou, porém as nossas forças se renovaram em Deus para que pudéssemos estar participando de uma grande festa de celebração ao nosso Deus para encerrar o nosso projeto. A saudade começou a bater em nosso peito, mas a expectativa de que a semente lançada irá produzir frutos falou mais alto e permanece até hoje em nossos corações. O culto foi tremendamente abençoador. Começamos com uma leitura feita pela nossa amiga Danielle (6ª Região) e em seguida uma mensagem da parte de Deus transmitida pelo nosso irmão Abdenego (Presidente da Confederação de Homens). Terminando o culto, o Revdo. Rui (pastor local) expressou sua gratidão ao projeto e aos missionários da malta que estavam presentes. Outros irmãos também tiveram a oportunidade de testemunhar o que Deus fez durante essa semana. No entanto, faço minha as palavras do Apostolo Paulo em Romanos 11.36: “Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele, são todas as coisas. A Ele, pois, a gloria eternamente. Amém” e termino o diário de bordo dizendo: Grandes são as obras de Deus em nosso meio, por isso seremos eternamente gratos.

Em missão,

Por Thiago Mariano – REMA

 

Flávia Martins – 1ª Região

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress