Diário de Bordo – 12/11/2012

Começamos o dia nos preparando para visitar a tribo Pataxó na Reserva da Jaqueira. Logo pela manhã, antes do café, haviam grupos reunidos para momentos devocionais, o dia seria longo e intenso. No caminho já pudemos sentir que Deus estava nos preparando um dia de muitas surpresas. A reserva é linda! Na entrada fomos recepcionados por um índio que nos deu as instruções necessárias para a visita. Caminhamos mata a dentro, vegetação intensa, até que chegamos na tribo. Havia uma expectativa em nossos corações, não sabíamos o que iríamos encontrar, ate que a Pajelança (líder do povo Pataxó) veio nos recepcionar. Para a nossa surpresa, a líder daquele povo é cristã, logo, ela começou a nos contar seu testemunho de vida e fé, o que trouxe um grande impacto para os nossos corações. “Desde pequena, meu pai me ensinava que havia um só Deus. Ele não teve estudos, mas com um graveto me ensinou a escrever meu nome na areia” – nos relatou.

Nitinhauan, nos contou que desde pequena seu pai a instruiu a acreditar na existência do Deus soberano, um Deus criador de toda natureza, provedor de tudo o que eles precisassem. Mesmo sem nenhum conhecimento bíblico, seu pai a ensinou que havia só um Deus, mas disse, também, que haveria um tempo em que eles não poderiam mais manter sua cultura, que teriam que se vestir como o povo das cidades e que a maldade iria chegar nas matas. Ouvir cada palavra que Nitinhauan disse foi extremamente impactante, Deus se manifestou àquela mulher de forma intensa e sem nenhum artifício religioso. O tempo que tivemos na Reserva, certamente, foi de muito aprendizado, perceber o amor e o respeito que aquela líder tinha por sua tribo foi inspirador… e ainda tivemos um momento de descontração e alegria, fizemos uma trilha, conhecendo as táticas de caça da tribo, aprendemos a usar o arco e flecha e pra finalizar com chave de ouro, ainda degustamos um peixe assado na folha de Palmeira. Uma experiência que ficará marcada em nossas vidas!

Durante a tarde nos preparamos para a noite estar na Passarela do Descobrimento, centro comercial de Porto Seguro. A ideia de evangelizarmos o centro nos pareceu um grande desafio, e foi, mas a receptividade das pessoas nos trouxe muita alegria. Apresentamos uma peça de teatro evangelística, trabalhos de artes circenses de pirofagia e uma coreografia de Axé, o que atraiu as pessoas para o nosso meio, onde pudemos falar da graça e Amor de Deus.

Nota de acréscimo

Notamos, na maioria das pessoas, uma mágoa e frustração com a Igreja do Senhor neste local. A postura (ou a falta dela) de muitos cristãos, escândalos religiosos, fez com que muitos se afastassem do Evangelho de Cristo, esfriando-se na fé. Pedimos aos irmão que se juntem em oração para que juntos possamos mudar a realidade do Evangelho em Porto Seguro. Proclamando um evangelho fiel e puro sobre esta cidade. Porto Seguro é do Senhor Jesus, nós cremos!

Por Karl Mac – 5ª Região


Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress