Deus conosco!

Emanuel
Deus conosco
Emanuel
Aleluia
(King of Heaven)
Hillsong United

A última semana. A parte mais dificil de escrever. Estamos nos preparando para voltar para o Brasil e passamos por aquele redemoinho de sensações. Só a ideia de voltar para casa é ótima, mas deixar esse povo, essas pessoas que nos trataram tão bem, nos receberam como família! Eles cumpriram o versículo sete de Romanos 15. Sei que você está curioso para saber o que essa passagem diz. Ok, vá ver, eu espero.

Terça feira ficamos a maior parte do tempo na igreja, precisávamos arrumar as coisas e tomar remédios. Os efeitos das lutas espirituais e diferenças climáticas estavam batendo na porta. Quarta foi um dia bem mais movimentado. Acordamos cedo e fomos para o colégio em que a Lívia trabalha para falarmos do Brasil para as turmas de inglês.

A Lívia é professora de inglês e ela combinou de nos apresentarmos lá. Só precisei falar para sete turmas. Se você é professor quero aqui deixar meus parabéns! Se você gosta disso você tem um chamado especial. Dar aula todo dia e falar a mesma coisa turma após turma realmente necessita de um dom de Deus. Fiquei muito cansado, mas confesso que foi bem divertido poder explicar algumas coisas e fazer brincadeiras sobre o Brasil.

As diferenças culturais são incríveis. Em uma escola pública os alunos são muito bem comportados e eles sabem se comunicar muito bem em outro idioma, o ensino realmente funciona. No Brasil, existem diversas limitações para o ensino até mesmo o numero de alunos muito além da possibilidade de um professor lecionar. O que faz com que os alunos não absorvam muito conteúdo. Não digo que o alunos ou professores sejam mais capacitados ou mais inteligentes, eles apenas tem as condições para produzirem melhor. Um exemplo é o entendimento que o aluno tem de respeitar aquele que está a frente da turma para apresentar um conteúdo para ele.

Fizemos um jogo em que simulamos um dia no metro. Foi bem engraçado ver eles ali se espremendo para caberem em um espaço muito pequeno. Quando coloquei fotos de brasileiros de cores, cabelos e olhos diferentes foi mais divertido ainda, eles tentando definir quem era brasileiro e quem não era somente pelo estereótipo sempre causava confusão para eles. Era dificil acreditar que existia em um povo pessoas tão diferentes fisicamente e que todos faziam parte de uma mesma nação. Me leva a pensar na igreja, quantas vezes achamos que uma pessoa para ser parte da igreja precisa ser de aparencia x, y ou z.

No final do dia passamos a noite com a Grete na igreja vendo um filme, decidi escrever isso porque essa menina é tão especial e foi tão bom poder estar ali um pouco mais com ela que achei justo menciona-la. Quinta foi nosso último dia em Võru e tivemos uma noite especial. Pr. Kaupo preparou uma festa de despedida para a gente e um outro rapaz português que estamos orando pela salvação. Foi uma estratégia muito boa do pastor. Ele chamou diversos jovens crentes ou não crentes para uma festa, mas esse era o mesmo dia do culto jovem na igreja. Resultado, 30 pessoas naquele lugar. Nunca viram tanta gente ali como naquela noite. O casal que levou a palavra falou de fé e esperança, muito bom tema. Pessoas que não sabem em que ter esperança precisam conhecer a esperança que nós temos.

Todos tivemos a oportunidade de compartilhar o que nos dava esperança, mas quando estávamos para terminar Deus falou comigo para falar uma coisa. Ele acabara de me trazer a memória minha casa, minha rua e aquilo me trouxe uma felicidade, mas sabia que minha esperança não era um apartamento alugado. Deixei Deus me usar. Colocamos nossas esperanças em tantas coisas e em muitas pessoas e elas nos geram paz e alegria, mas as coisas passam e as pessoas mudam ou nos decepcionam. Deus não! Falei da Bia, mencionei como ela não tinha esperança antes e como as drogas não a enganavam para sempre da cruel realidade. A esperança para a vida dela foi Jesus, o Deus conosco! Que nunca a deixou e nunca os iria deixar! Foi uma noite especial!

Na Sexta, fomos para Tallinn e nosso voo sairia na manha de Sábado. Rio de Janeiro nos esperava, o calor e o barulho. Escrevo esse texto hoje, Segunda feira, lembrando de tudo que aconteceu e fico muito contente. Desde Domingo que não consigo conter as lágrimas toda vez que entro em adoração com um louvor ou pregação, a gratidão de saber que o Todo Poderoso está conosco é incomparável. Vi tantas coisas nessa viagem, vi tantas transformações, não consigo descrever todas, peço desculpa por não ser capaz de detalhar cada passo que demos, mas sei. Emanuel! Deus está conosco, Deus está com você e você verá o poder de Deus na sua vida. Essa viagem começou quando nos colocamos a disposição do nosso irmão mais velho. Apenas siga o exemplo dEle! Volto para o Brasil sabendo que meu irmão está com eles lá na Estônia e Ele tem cuidado deles todos.

Deus te abençoe!

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23

Família Frossard

24/02/2014

 

Leave a comment

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress