Apoie a Síria

Posted by
/ / Leave a comment

O conflito armado na Síria, entre forças do governo e tropas rebeldes completou mais de dois anos e, é responsável por mais de 100 mil vítimas fatais e milhares de desabrigados e refugiados. Acredita-se que um dos lados do conflito utilizou armas químicas recentemente para abater inclusive a população civil, e as grandes potências mundiais discutem como intervir no conflito. Em meio a este caos, a vida dos cristãos também foi afetada. Muitos perderam propriedades, empregos e entes queridos, alguns por conta dos constantes bombardeios, mas muitos outros devido ao caráter religioso que a guerra tomou.

Em favor da permanência da Igreja, a Portas Abertas está mobilizando cristãos de todo o mundo – a campanha integrada recebeu o nome de a APOIE A SÍRIA, que inclui um abaixo-assinado que será apresentado pela Portas Abertas Internacional junto a ONU (Organização das Nações Unidas) e outras instâncias globais. O objetivo é garantir a segurança da Igreja cristã Síria, por meio do veto internacional a perseguição religiosa.

Além do abaixo-assinado, suplicamos a Deus que fortaleça os cristãos sírios a permanecer no país. Eles são a esperança verdadeira de paz, testemunhando de Jesus aos seus vizinhos e conterrâneos. Leia aqui seus testemunhos.

Como AGÊNCIA MALTA, agência jovem de missões da Confederação Metodista de Jovens do Brasil, um de nossos papéis é envolver a juventude metodista brasileira pela causa missionária, por isso abraçamos a Campanha, e pedimos a cada grupo de jovens espalhados pelas igrejas locais:

  • Jovens metodistas, intercedam pessoalmente pela Síria ao menos uma vez por semana, pedindo pela Igreja cristã que está em perseguição, mas também pela pacificação do país;
  • Promovam um momento breve durante o culto, além de espaço no boletim/mural, para divulgar essa campanha, interceder pela  Síria de forma comunitária e pedir por mais apoio em oração e assinaturas;
  • Mobilizem a assinatura do abaixo-assinado junto aos jovens e também adultos de sua igreja local. É possível também clique aqui para imprimir um formulário de assinaturas. Assim, você poderá mobilizar sua igreja e demais amigos em favor da permanência e atuação da Igreja na Síria. Identifique o seu envio como “Juventude Metodista” e encaminhe os formulários preenchidos para:

 

Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo/SP

 

Leave a comment

Últimas Notícias

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress